segunda-feira, 14 de julho de 2014

Oficina de Interpretação

O artista Tarcisio Brighenti ministrou nos dias 28 de junho e 04 de julho a oficina de Interpretação Teatral. O enfoque da oficina foi o Corpo do Ator em Cena. Após alguns exercícios foi realizado uma atividade em que os estudantes deveriam montar uma esquete sobre o que foi trabalhado na aula. Atividade realizada com muito êxito pelos participantes.




Cia Muiraquitã apresenta "Lilith"

No dia 11 de julho foi a vez da Cia Muiraquitã de Artes e Espetáculos apresentar para os alunos. A peça escolhida foi Lilith. Ocasião em que os alunos puderam, além de prestigiar a apresentação, participar do debate sobre a idéia da obra, escrita e dirigida por Clodoaldo Callai, Regiane Brighenti atuando e Sedenir Romel na técnica. Além da colaboração de Marcos Schu como cenógrafo e figurinista e Jiane Brighenti como maquiadora.
 
Sinopse: Lilith constitui-se em figura mítica que habita o imaginário masculino e feminino. Nesta montagem a Cia Muiraquitã trabalha com elementos que circundam o universo energético de forças primitivas, através do espaço circular, e ritmos primitivos.





Voeverá apresenta: "O Contrabaixo"

No dia 27 de junho, a Voeverá Companhia de Teatro apresentou o espetáculo O Contrabaixo, no SESC de Chapecó. A peça e em seguida o debate tinham o objetivo de enriquecer o curso livre de teatro da ACATE.
Direção e atuação de Jovani Santos
Iluminação e som: Marineuse Bet e Fábio Gusso
Sinopse da peça:
Solilóquio inspirado na obra de Patrick Suskind “Der Kontrabass”. Em “O Contrabaixo” se vê um microcosmo onde inexiste o imprevisto, a novidade, o inesperado. O elemento perturbador é o amor. E a par da refinada forma literária que já caracteriza a obra de Suskind, nesta peça um homem é mostrado na sua individualidade, na solidão de seu quarto, com muito humor e graça.